Check-up Médico

O check-up médico é uma avaliação da saúde do indivíduo de acordo com o sexo e a idade, levando em consideração seus hábitos, estilo de vida e histórico de saúde. Trata-se de uma avaliação médica ampla da saúde mental e física do paciente nas diferentes etapas da vida.

O Check-up tem dois objetivos principais: prevenir doenças e diagnosticar doenças pré-instaladas, mas ainda não manifestadas. A prevenção inclui informações e atitudes em relação à vacinação, adoção de dieta saudável, parar de fumar e realização de atividades físicas. Já o diagnóstico de doenças pré-instaladas é feito também através de exames que detectam sinais como colesterol alto, diabetes, hipertensão, início assintomático de tumores. A importância desse diagnóstico se dá na medida em que, quanto antes for iniciado o tratamento de uma enfermidade, maiores e melhores as chances de cura.

Check-up médico Curitiba - Clínica CMP

Muitas pessoas têm a ideia equivocada que o check-up médico consiste somente na realização de exames laboratoriais e de imagem. Na verdade, trata-se de uma avaliação ampla da saúde do indivíduo onde será considerado todo um histórico de saúde. Na consulta com o médico responsável, serão feitas várias perguntas sobre a saúde do paciente desde sua infância, para que a avaliação seja minuciosa e eficaz. Essa “entrevista” com o médico garantirá que o check-up seja direcionado para alguns fatores de risco, além dos exames básicos.

Agende uma consulta na Clínica CMP: (41) 3022-4242