Rejuvenescimento a Laser

O rejuvenescimento a Laser é uma forma eficaz de reverter os efeitos da exposição ao sol, envelhecimento e hábitos nocivos (como tabagismo) que afetam a qualidade, cor e textura de sua pele. O rejuvenescimento a Laser pode ser tanto ablativo e não-ablativo. Lasers ablativos usam rápidos pulsos de luz de alta intensidade para remover as camadas superiores danificadas de sua pele, suavizando, tonificando, removendo rugas e corrigindo problemas de pigmentação. Lasers não-ablativos são menos invasivos; eles agem estimulando o crescimento de colágeno e tonificando a pele subjacente.

Quando considerar o resurfacing a Laser

• Se a sua pele foi danificada pelo sol, possui rugas ao redor dos olhos e da boca, bem como flacidez da pele na pálpebra inferior.
  • Se você tem experimentado mudanças irregulares na cor da pele, como manchas marrons ou descoloração.
  • Se você tem cicatrizes que tornaram a superfície de sua pele irregular

Considerações

Prós

• Suaviza e tonifica a pele
  • Melhora relativamente a qualidade e a textura da pele
  • Alguns dispositivos permitem o tratamento de pele facial e também do pescoço, colo e mãos

Contras

• Cicatrização anormal e mudança de pigmentação da pele são possíveis
  • Raramente, pode agravar doenças de pele, incluindo reações alérgicas ou feridas
  • As rugas causadas pelo movimento de seus músculos faciais irão eventualmente reaparecer

Sou uma boa candidata ao resurfacing a laser?

A seguir estão algumas razões para considerar o resurfacing a laser:

Quando considerar o tratamento de Rejuvenescimento a laser - Cirurgia Plástica Curitiba - Clínica CMP

• Você tem a pele danificada pelo sol com inúmeras rugas finas
  • Você tem a pele enrugada em torno de seus olhos e flacidez na pálpebra inferior
  • Você tem rugas em torno da boca
  • Sua pele apresenta manchas
  • Você tem cicatrizes que tornaram irregular a superfície de sua pele
  • Você tem certos tumores de pele pré-cancerosos

Algumas outras características da sua pele tais como a sua espessura e textura podem influenciar na adequação para o tratamento de rejuvenescimento a laser.

Sobre o procedimento

Como é realizado o laser resurfacing?

Antes do início do tratamento, você receberá protetores oculares que irão proteger suas córneas e retinas do laser. Durante a aplicação do Laser, uma ponteira posicionada sobre a pele emite um breve pulso de luz de alta intensidade que danifica as camadas superiores da pele. Conforme sua pele cicatriza, o tecido mais jovem emerge.

Lasers ablativos

Estes dispositivos removem a pele, criando uma lesão uniforme na pele, semelhante a um peeling químico profundo ou dermoabrasão. Finas camadas superficiais da pele são removidas. Muitos cirurgiões acham que esse tipo de Laser lhes dá maior controle sobre a profundidade da lesão do que com peelings químicos ou dermoabrasão. Estes Lasers são usados ​​para a tonificação da pele, cicatrizes de acne e redução de rugas.

Lasers não-ablativos

Esses dispositivos não removem a pele. Em vez disso, enquanto o Laser é aplicado sobre a pele, a luz provoca um grau de dano nas camadas superiores ou mais profundas da pele através da emissão do calor. Embora esses Lasers removam algumas linhas finas e rugas, os resultados às vezes só ficam evidentes até meses após o procedimento.

Lasers fracionados

Estes dispositivos podem ser ablativos ou não-ablativos. O Laser cria cavidades na camada mais profunda da pele, estimulando ela a cicatrizar, tonificando a pele. Embora exista menos lesão superficial com estes lasers, há uma maior profundidade da lesão. Estes dispositivos são utilizados para o tratamento de linhas finas, rugas mais profundas, danos causados ​​pelo sol, cicatrizes de acne, melasma e manchas.

Linhas finas, rugas grossas ou cicatriz de acne podem requerer uma abordagem de tratamento diferente. Portanto, dependendo do seu tipo de pele, a gravidade dos danos causados ​​pelo sol, a extensão da pigmentação irregular e a profundidade de imperfeições da pele, o cirurgião pode recomendar uma combinação em que diferentes dispositivos de resurfacing sejam utilizados para melhorar seus resultados.

Se você está fazendo um lifting facial ou uma blefaroplastia, o resurfacing a laser pode ser combinado para trazer melhores resultados.

Quais são as minhas opções?

Suas opções dependerão da profundidade do tratamento que você necessita. Seu cirurgião irá recomendar uma abordagem baseada em seus objetivos estéticos. A quantidade de tempo de recuperação pode ser um fator importante a considerar na escolha de um método particular ou determinar a extensão do tratamento.

Seu cirurgião pode escolher um ou uma combinação de procedimentos dependendo do seu tipo de pele e da área a ser tratada:

• Laser CO2
  • Laser Érbio: YAG
  • Laser Érbio:Glass
  • Luz Intensa Pulsada

Preparando para o seu procedimento

Como devo me preparar para o resurfacing a laser?

Antes do tratamento pode ser indicado o uso de cremes, loções ou géis para a pele por algumas semanas ou mais. Se você tem um histórico de infecções de herpes em torno da boca, o médico irá prescrever um antiviral antes e após o tratamento para prevenir infecção.

Preparo para realizar Rejuvenescimento a laser - Cirurgia Plástica Curitiba - Clínica CMP

Antes do seu procedimento, o cirurgião vai pedir para você:

• Parar de fumar antes de se submeter à cirurgia para promover uma melhor cicatrização
  • Evitar tomar aspirina, certos medicamentos anti-inflamatórios e alguns medicamentos à base de plantas que possam causar aumento do sangramento.
  • Evite a exposição ao sol sem proteção. Muito sol até dois meses antes do procedimento pode causar pigmentação irregular permanente nas áreas tratadas.
  • Descontinuar produtos para a pele que possam aumentar o risco de complicações quando em contato com o laser.
  • Independentemente do tipo de operação a ser realizada, a hidratação é muito importante, antes e depois da cirurgia

O que posso esperar no dia do rejuvenescimento a Laser?

A maioria dos procedimentos de resurfacing a laser pode demorar em média meia-hora para ser concluído, mas pode demorar mais dependendo da extensão dos danos da pele e rugas a serem tratadas.

Cuidados posteriores e recuperação

O seu cirurgião irá discutir quanto tempo levará até que você possa retornar às suas atividades normais. Após o procedimento, você receberá instruções sobre:

• Os sintomas normais que você pode experimentar
  • Potenciais sinais de complicação

Imediatamente após o tratamento

Sua pele será coberta com pomada de proteção. Quando o efeito da anestesia passar, você pode sentir um pouco de dor. Se a dor for extrema ou de longa duração, entre em contato com seu médico. Você também sentirá alguma vermelhidão e inchaço após a cirurgia. Contate seu médico para saber se a sua dor, vermelhidão e inchaço são normais ou um sinal de um problema.

Tempo de recuperação após o rejuvenescimento a Laser da pele

A recuperação irá depender da técnica e profundidade do tratamento. Um tratamento mais superficial irá exigir menos tempo de cura de que um tratamento mais profundo. Você receberá instruções sobre a limpeza de sua pele e se você deve aplicar pomadas. Para os homens que se submeterem ao mesmo tratamento, fazer a barba deve ser adiado por um tempo, assim como a depilação.

É extremamente importante que você siga todas as instruções fornecidas pelo seu cirurgião. Ele também irá fornecer instruções sobre os sintomas normais que você possa experimentar e quaisquer potenciais sinais de complicações. É importante perceber que a quantidade de tempo que leva para a recuperação varia muito entre os indivíduos.

As duas primeiras semanas

• Dependendo do pós-tratamento, uma crosta pode ou não formar sobre a área tratada.
  • A sua nova pele vai começar a formar
  • A vermelhidão inicial pode ter diminuído, mas a sua pele pode ainda estar cor de rosa.

Entre duas e oito semanas

• Sua pele pode ainda estar rosada
  • O seu cirurgião avaliará a possibilidade de se usar maquiagem
  • Você poderá receber permissão para expor a região ao sol

Quanto tempo durarão os resultados?

Devido à coloração rosa da pele após procedimentos de resurfacing a laser, pode demorar meses antes que você possa apreciar plenamente o seu novo visual. A maioria dos pacientes sentem que os resultados fazem valer a pena a espera e, no caso de tratamentos mais profundos, os benefícios são relativamente de longa duração. Pode ter de ser repetido periodicamente a fim de manter os seus benefícios.

Quanto tempo durará o Rejuvenescimento a laser - Cirurgia Plástica Curitiba - Clínica CMP

Sua pele vai continuar a envelhecer e as rugas causadas pelo movimento de seus músculos faciais acabará por aparecer. Algumas rugas podem ocorrer mais cedo do que outras, dependendo de sua localização, bem como o tipo e a extensão do seu tratamento.

Apesar disso, pode-se esperar que as melhorias na qualidade e textura da pele atingida pelo resurfacing farão sua pele parecer mais jovem por muito tempo.

Agende uma consulta de Rejuvenescimento a Laser em Curitiba: 41 3022-4242