Pergunte ao Doutor

Tratamento de Vasinhos

Tratamento de Vasinhos

Os vasos superficiais da face, tronco e membros inferiores, quando dilatados, causam considerável desconforto e preocupação estética.

Damos o nome de vasinhos ou varizes aos pequenos filamentos arroxeados ou vasos grossos e sinuosos claramente visíveis na pele. O que difere um do outro é que os vasinhos (chamados de telangiectasia) ficam nas camadas superiores da pele e possuem tamanho reduzido. No caso das varizes, elas possuem tamanho maior e situam-se embaixo da pele.

O principal fator para o aparecimento de vasinhos e varizes é a hereditariedade. A falta de elastina e o colágeno passada entre gerações faz com que as paredes do vasos sejam mais fracas e suscetíveis ao alargamento. Nas mulheres, fatores hormonais também colaboraram para o aparecimento de vasinhos e varizes.

Tratamento de varizes Curitiba - Clínica CMP

Na face, os vasos dilatados são finos, em geral ramificados, e avermelhados. A coloração rubra pode ser percebida através da pele, principalmente nas bochechas e ao redor do nariz. Esses vasos podem ser destruídos e reabsorvidos pela pele com a aplicação da Luz Intensa Pulsada, um tratamento extremamente eficaz e seguro para essa indicação.

Com o tratamento, a face adquire uma coloração mais clara, perdendo o aspecto congestionado, além da melhora na textura e pigmentação da pele. 

Tratamento

Para tratar do problema, os vasos periféricos aparentes no tronco ou membros inferiores respondem muito bem a Luz Intensa Pulsada, ao Laser Nd:YAG ou ao Laser de Diodo. Nesses locais, nota-se melhora evidente, com redução significativa dos vasos desde a primeira sessão.

Tratamento de vasinhos em Curitiba - Clínica CMP

O Laser atravessa a pele e aquece os vasos sanguíneos. Com consequência, eles irão se contrair e o organismo irá se encarregar de reabsorvê-los. Uma vez que uma veia é tratada, dificilmente ela voltará a aparecer.

Em geral, para o tratamento de qualquer dos segmentos corporais acima, o número de sessões necessárias varia de 3 a 6, com intervalos entre elas de 30 dias.

Cuidados antes do tratamento de vasinhos

Antes de tratar os vasinhos, é preciso se preparar para as sessões tomando alguns cuidados. Você precisará evitar tomar sol na região 30 dias antes e depois do tratamento. Sua pele precisa estar livre de cremes no momento da aplicação do laser. E no caso da região tratada ser as pernas, recomenda-se evitar a depilação por volta de 30 dias também.

Como manter os resultados?

Após o tratamento de vasinhos, dificilmente você verá os vasinhos voltando, mas é preciso se prevenir contra o surgimento em outras regiões. Dietas equilibradas, práticas de exercícios físicos e visitar o médico regularmente são necessários, principalmente se a causa dos vasinhos forem hereditárias. Porém, é possível que haja necessidade de fazer o tratamento uma vez por ano.

Agende uma consulta em Curitiba: 41 3022-4242

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Tratamentos Relacionados