Pergunte ao Doutor

Cirurgia após perda de peso

Cirurgia após perda de peso

A cirurgia plástica após a perda de peso dramática reduz o excesso de pele e gordura deixado para trás após grande perda de peso. Seu objetivo é restaurar proporções atraentes, eliminando a flacidez da pele ao redor do rosto, pescoço, braços, mamas, abdômen, nádegas e coxas. Embora esses procedimentos deixem cicatrizes, a maioria dos pacientes acham que elas são uma compensação aceitável para uma melhor aparência.

Quando considerar a cirurgia plástica após perda de peso dramática?

Quando considerar cirurgia plástica após perda de peso - Clínica CMP Curitiba

  • Se você perdeu muito peso, fez cirurgia bariátrica ou alcançou bons resultados com dieta e exercício.
  • Se você possui flacidez da pele em várias áreas, incluindo o rosto e pescoço, seios, braços, abdômen, costas e coxas.
  • Se o seu peso se estabilizou após a cirurgia bariátrica ou dieta e exercício. Isto pode acontecer após 18 meses ou mais depois da perda de peso.

Considerações

Prós

  • Se livrar de pele solta para que possa caber melhor em suas roupas.
  • Se livrar da pele pendurada que pode estar causando escoriações, erupções cutâneas e infecções.
  • Melhora sua autoestima.

Contras

  • Os resultados da cirurgia podem não atender às suas expectativas.
  • Você vai ter cicatrizes permanentes (embora o seu cirurgião fará de tudo para escondê-las).
  • Os resultados da cirurgia podem ser afetados pelo ganho de peso, envelhecimento e estilo de vida.

Sou uma boa candidata à cirurgia após perda de peso dramática?

Quando considerar fazer cirurgia plástica após perda de peso dramática - Clínica CMP Curitiba

Chega um momento após perder uma grande quantidade de peso que você começa a se sentir incomodada pelo excesso de pele. Se você estiver considerando a cirurgia plástica para melhorar o seu contorno corporal, essas características a tornam uma boa candidata:

  • Seu peso está estável por pelo menos seis meses.
  • Você está com boa saúde, sem doenças crônicas, tais como diabetes ou doenças cardíacas.
  • Você tem uma dieta saudável. Problemas como deficiências de proteína podem interferir com a cura.
  • Você não fuma. Fumar retarda o processo de cicatrização e aumenta o risco de complicações graves durante e após a cirurgia.
  • Você tem expectativas realistas. A cirurgia vai trazer melhorias significativas para o seu corpo, mas é impossível restaurar a pele ao estado em que se encontrava antes do ganho de peso.

Sobre o seu procedimento

Como é realizada a cirurgia após a perda de peso dramática?

Seu primeiro passo é dizer ao seu cirurgião plástico o que você deseja. Ele irá sugerir os procedimentos que irão ajudá-la a alcançar seus objetivos. Às vezes, vários procedimentos podem ser realizados ao mesmo tempo, outras vezes, uma abordagem gradual pode ser recomendada. Dos procedimentos de contorno corporal, a dermolipectomia e o lifting inferior do corpo são os procedimentos mais intimamente associados com a perda de peso dramática. Veja abaixo os mais comuns:

Dermolipectomia

O pannus é o nome da pele em excesso localizada no abdômen inferior. A Dermolipectomia remove o pannus desde a parte inferior do abdômen abaixo do umbigo (o excesso de pele e gordura acima do umbigo não são removidos). É muitas vezes realizado em pacientes que ainda estão significativamente acima do peso, mas possuem irritação da pele pendurada.

Lifting inferior do corpo

Este procedimento remodela o abdômen, cintura, quadris, coxas e nádegas através de uma incisão feita ao redor da circunferência do corpo. Ele é projetado para aqueles que têm pele solta nas nádegas, coxas, abdômen e camadas relativamente finas de gordura abaixo da pele nestas áreas.

Abdominoplastia

Abdominoplastia remove o excesso de pele solta, eliminando estrias e excesso de pele na parte inferior do abdômen abaixo do umbigo.

Lipoaspiração

A lipoaspiração pode melhorar o contorno do corpo, quadris, peito, coxas, pescoço, braços e joelhos. Ela é frequentemente utilizada em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica.

Mastopexia

Trata-se da elevação de mama e flacidez seios, retornando à forma jovem e elevada dos seios. As mulheres que desejam seios maiores, menores, ou mais arredondados podem querer considerar um aumento ou redução de mama, juntamente com o lifting.

Braquioplastia

Com o envelhecimento ou perda de peso dramática, a parte superior dos braços podem ficar solta e flácida. A Braquioplastia remove o excesso de pele e depósitos de gordura, proporcionando aos braços um contorno mais agradável e jovial. O comprimento da incisão e padrão depende da quantidade e localização de excesso de pele a ser removida.

Lifting de coxa

Este procedimento cirúrgico remove excesso de pele e gordura para tonificar as coxas. Também pode ser realizada em combinação com lipoaspiração da coxa e da elevação do corpo.

Quais são as minhas opções?

Após a perda de peso, o objetivo da cirurgia plástica é dar sustentação à pele frouxa e flácida. Você vai precisar da ajuda de um cirurgião plástico para determinar quais procedimentos são adequados para você. Em muitos casos, é mais adequado fazer os procedimentos em etapas.

Como ficarão as cicatrizes?

Todos os esforços serão feitos para tornar as cicatrizes menores e discretas. Os cirurgiões plásticos são peritos em esconder incisões em dobras do corpo sempre que possível. Embora linhas de incisão sejam permanentes, na maioria dos casos elas vão desaparecer e melhorar significativamente ao longo do tempo.

Preparando para o seu procedimento

Como se preparar para a cirurgia após perda de peso dramática - Cirurgia Plástica Curitiba

O seu cirurgião plástico fornecerá instruções pré-operatórios completos.

 Como devo me preparar para uma cirurgia?

O seu cirurgião irá fornecer instruções pré-operatórios completos, responder a quaisquer perguntas que você possa ter e realizar um exame físico para determinar a sua aptidão para a cirurgia.

  • Você deve estar em um peso estável antes de se submeter à cirurgia.
  • É comum a utilização de anestesia geral, embora, em alguns casos, possa ser necessária a anestesia local.
  • Se mudanças no estilo de vida forem recomendadas, faça o possível para cumprir as exigências para garantir os melhores resultados.
  • Independentemente do tipo de operação a ser realizada, a hidratação é muito importante, antes e depois da cirurgia para recuperação segura e resultados críticos.
  • Evite tomar aspirina e medicamentos anti-inflamatórios. Eles podem aumentar o sangramento.
  • Não fume por pelo menos seis semanas antes da cirurgia. O cigarro prejudica a cicatrização.

O que posso esperar no dia da cirurgia plástica após a perda de peso dramática?

O seu cirurgião irá apresentar uma estimativa de quanto tempo vai durar a sua cirurgia com base nos procedimentos que serão submetidos. Um tempo de internação pode ser necessário para alguns procedimentos.

  • Você receberá medicamentos para mantê-la confortável durante o procedimento cirúrgico.
  • Para sua segurança durante a cirurgia, vários monitores serão utilizados para verificar o seu coração, pressão arterial, pulso e a quantidade de oxigênio que circula no sangue.
  • Seus curativos cirúrgicos dependerão dos procedimentos e poderão incluir drenos.
  • Você pode ir para casa no dia da cirurgia ou passar uma ou duas noites sob observação, a menos que você e seu cirurgião plástico tenham feito outros planos para a sua recuperação.

Cuidados posteriores e recuperação

O seu médico irá discutir quanto tempo levará até que você pode retornar ao seu nível normal de atividade e trabalho. Após a cirurgia, você e seu cuidador receberão instruções detalhadas sobre os seus cuidados no pós-operatório, incluindo informações sobre:

  • Drenos, se eles forem colocados
  • Os sintomas normais que você vai experimentar
  • Quaisquer potenciais sinais de complicações

Imediatamente após a cirurgia plástica após a perda de peso dramática

  • Geralmente, você pode esperar usar faixas e usar roupas de compressão para ajudar a dar firmeza para a pele, além da possibilidade de você poder ter alguns drenos.
  • Quando a anestesia passar, você pode sentir um pouco de dor. Se for extrema ou de longa duração, contate o seu médico. Você também terá algum inchaço após a cirurgia. Em alguns casos, esse inchaço permanecerá durante semanas ou mesmo meses. Contate o seu médico para saber se a sua dor e inchaço for normal ou um sinal de um problema.

Tempo de recuperação

Sua recuperação vai depender dos procedimentos específicos que você se submeter. Quando os procedimentos são realizados em conjunto, o benefício é um único tempo de recuperação. A primeira semana será mais trabalhosa, e você ainda vai se sentir como se você estivesse se recuperando por aproximadamente duas ou três semanas.

  • Você sentirá desconforto, inchaço e dormência. O inchaço e a dormência pode levar meses para desaparecer.
  • O período de recuperação é significativo e pode ser intensa nos primeiros dias.
  • Até o final da primeira semana você deverá poder andar pela casa com frequência, mas você ainda será incapaz de dirigir, que poderá acontecer em duas ou três semanas, ou quando todas as suas suturas e drenos forem removidos.
  • Você provavelmente terá que esperar seis semanas após a cirurgia antes de tentar quaisquer atividades intensas.

Quanto tempo durarão os resultados?

Tempo dos resultados após fazer cirurgia plástica após perda de peso dramática - Clínica CMP Curitiba

Se você não engravidar ou ganhar peso, seus resultados devem ser permanentes, apesar de a cirurgia plástica não poder evitar os efeitos do envelhecimento normal. No entanto, se você passou por uma mamoplastia de aumento, em conjunto com a sua cirurgia plástica após grande perda de peso e receber implantes mamários, estes não são permanentes e é provável que chegue um momento em que você terá que substituí-los.

Agende uma consulta de Cirurgia Após Perda de Peso em Curitiba: (41) 3022-4242

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Tratamentos Relacionados