Você sabia que é possível usar a gordura do seu corpo a seu favor? Você provavelmente não deve saber, mas através da volumetrização é possível usar a gordura que a paciente tenha em abundância e injetar em outros locais para obter o ganho de volume desejado.
Ela funciona muito bem em pequenas áreas para, por exemplo, dar volume à face, mas, dependendo do caso, também pode ser usada nas mamas, glúteos e outras regiões. O processo envolve a extração da gordura corporal através de lipoaspiração, que é processada em um ambiente de laboratório, seguida da reaplicação na área desejada.
Os benefícios do enxerto de gordura são vários:
- É um procedimento pouco invasivo.
- Os locais de remoção e de injeção são pequenos, por isso a recuperação é rápida.
- Não haverá possibilidade de rejeição de tecidos, já que é o seu próprio tecido.
- Os resultados são a longo prazo.
- Elimina-se o medo alguns têm de colocar um objeto ou substância estranha no corpo.
- Os resultados são bem mais naturais do que com os implantes.
Como estamos falando de um procedimento em duas etapas, sendo uma delas a lipoaspiração, você pode conversar com o seu cirurgião plástico sobre remover uma quantidade extra de gordura da região doadora. Se ela for bem farta, você pode ter um benefício duplo: enquanto você dá volume a uma região que necessita, outra que esteja sobrando pode ser reduzida.
Obviamente, isso deve ser feito tudo dentro dos limites de segurança e a critérios clínicos. Por isso, converse com o seu cirurgião plástico sobre seus objetivos para descobrir o quanto seu corpo pode te ajudar a melhorar o volume das regiões desejadas.