Graças aos avanços tecnológicos, clarear os dentes tem ficado mais simples e rápido. Isso se deve a ação do laser combinada com o gel que é aplicado no momento do tratamento. É uma forma altamente eficaz para clarear os dentes e tem se tornado mais popular entre as pessoas que querem recuperar o sorriso com brilho.
Comparado com os outros métodos, o clareamento dental a laser é um procedimento mais rápido de ser feito e com resultados que podem ser percebidos logo após a sessão. Esse resultado só pode ser alcançado graças a ação do laser no gel branqueador, que acelera o processo de branqueamento.
Prós
- Resultados mais rápidos que os outros métodos
- Também ajuda a tratar a alta sensibilidade dos dentes
- Resultado perceptível logo após o fim da sessão
Contras
- Duração dos resultados relativamente curtos (até um ano)
- Exigirá manutenções no futuro.
Como é o tratamento de clareamento dental?
- O primeiro passo é analisar os dentes em busca das regiões onde há descoloração e manchas.
- Seus dentes serão limpos e polidos para não haver obstrução do gel ou da luz no momento da aplicação.
- Depois, um gel branqueador é aplicado.
- Chega a hora de utilizar o laser para acelerar a ação do gel. O tempo total que seus dentes ficarão expostos à luz poderá variar.
Como manter os resultados do clareamento dental?
Ter boas práticas de higiene dental ajudam a garantir que o seu investimento em um sorriso mais brilhante durará pelo maior tempo possível. Mesmo com os resultados já perceptíveis imediatamente após o fim do tratamento, novas sessões de manutenção serão necessárias para manter o aspecto brilhante e luminoso. Em média, o efeito de clareamento deve durar de seis meses a um ano.