Pergunte ao Doutor

Lifting da testa

Lifting da testa

Um lifting da testa reverte os efeitos da gravidade e ajusta os tecidos da região para proporcionar um contorno mais jovem na testa, pálpebras superiores e sobrancelhas. Existem várias técnicas de lifting da testa. Elas envolvem diferentes incisões em diferentes locais e, às vezes, um endoscópio.

Se a flacidez da sobrancelha inibe a sua expressão facial, um lifting da testa é uma forma de rejuvenescer o terço superior de seu rosto.

Quando considerar o lifting da testa?

  • Se você tiver flacidez ou queda do supercílio;
  • Se você tiver vincos horizontais profundos na testa;
  • Se você tem linhas de expressão ou sulcos entre as sobrancelhas ou na parte superior de seu nariz;
  • Você tem excesso de pele sobre os olhos.

Considerações

Prós

  • Reposiciona a sobrancelha;
  • Eleva as sobrancelhas a uma posição que proporciona aparência mais alerta e jovem;
  • Faz você parecer mais feliz, mais amigável e mais acessível.

Contras

  • Você também pode precisar de uma blefaroplastia.

 

Sou um bom candidato para um lifting da testa?

A seguir estão algumas razões pelas quais você pode querer considerar um lifting da testa:

  • A parte externa de sua testa faz com que você pareça triste.
  • A parte central de sua testa faz com que você pareça irritada
  • Você tem linhas de expressão entre os olhos.

Um lifting da testa reverte os efeitos da gravidade e ajusta os tecidos da região para proporcionar um contorno mais jovem

Como é feito o lifting da testa?

Um lifting da testa geralmente envolve incisões no couro cabeludo, mas às vezes são feitas incisões na testa e nas pálpebras superiores. Confira abaixo algumas das técnicas possíveis:

Lifting da testa aberto: O cirurgião faz uma longa incisão na testa em torno da linha do cabelo ou de um dos vincos da testa, e levanta a pele. O cirurgião então solta os músculos e remove gordura. O excesso de pele é removido e a pele restante é reposicionada em uma nova posição.

Lifting da testa endoscópica: Seu cirurgião irá inserir um endoscópio (um tubo longo e fino com uma luz no fim ligado a uma câmara de vídeo) através de várias pequenas incisões no couro cabeludo. Isso permite que o cirurgião veja as várias estruturas internas da testa. A técnica endoscópica requer incisões muito mínimas, mas pode não ser igualmente benéfica para todos os pacientes.

Lifting da testa com incisão limitada: Esta técnica combina alguns aspectos das técnicas anteriores. Ela usa uma pequena porção da incisão para elevar a parte exterior das sobrancelhas sem um endoscópio. Embora este procedimento não aborde a área central da testa, que pode reduzir as rugas nos cantos dos olhos, ele pode ser feito em conjunto com uma blefaroplastia superior, aproveitando as incisões da pálpebra superior ​para concluir o lifting da testa.

O tipo de lifting da testa adequado para você será baseado em suas características faciais e preferências estéticas. O objetivo de seu cirurgião plástico é ajudar você a atingir o resultado mais natural.

Quais são as minhas opções?

O excesso de pele das pálpebras e as sobrancelhas caídas comumente ocorrem simultaneamente como efeitos do envelhecimento. Não é possível alcançar um bom resultado estético e funcional a menos que todos os problemas sejam tratados. Seu cirurgião plástico irá avaliar o seu problema, considerando suas preferências e fazer uma recomendação que irá produzir menos cicatrizes e os melhores resultados.

Como ficarão as cicatrizes do lifting da testa?

As incisões do lifting da testa dependerão da técnica que o cirurgião utilizará. As incisões são geralmente feitas em regiões que possam ser escondidas depois. Geralmente, as incisões são feitas no couro cabeludo, na linha capilar, e na região das orelhas e têmporas. Se o lifting da testa for feito junto com a blefaroplastia, também haverá incisões nas pálpebras.

Um lifting da testa reverte os efeitos da gravidade e ajusta os tecidos da região para proporcionar um contorno mais jovem

Pós-operatório e recuperação

Seu cirurgião irá discutir quanto tempo levará até que você possa voltar às suas atividades normais. É extremamente importante que você siga todas as instruções fornecidas pelo seu cirurgião. Lembre-se que a quantidade de tempo que leva para a recuperação varia muito entre pacientes.

Logo após o lifting da testa

  • O cirurgião pode sugerir compressas frias ao redor dos olhos nas primeiras quarenta e oito horas.
  • Durma com suas costas e cabeça elevada durante cerca de cinco a sete dias.
  • Você poderá tomar banho no dia seguinte a cirurgia, mas seja cauteloso com a água quente, secador de cabelo e pentes na região onde foram feitas as incisões.

Durante as primeiras semanas

  • Suas suturas ou grampos serão removidos uma semana após a cirurgia.
  • Durante a primeira semana de recuperação você deve fazer caminhadas para ajudar a circulação.
  • Você pode retornar ao trabalho dentro de uma semana, mas você deve evitar trabalho pesado ou esforço.
  • A sensibilidade do couro cabeludo começará a voltar ao longo das primeiras semanas após a cirurgia.

Um mês após a cirurgia

  • Você poderá voltar ao seu ritmo normal de atividades.
  • Evite qualquer atividade que provoque desconforto ou dor até que você esteja mais avançado em seu processo de recuperação.

Quanto tempo durarão os resultados?

O resultado ficará melhor e evidente após seis meses, quando a fase de cicatrização já estiver completamente finalizada. É preciso lembrar que o processo de envelhecimento é natural e continuará agindo sobre seu corpo, mas os vincos que você antes possuía não retornarão mais. Proteção solar e um estilo de vida saudável irão ajudar a manter e ampliar os resultados do lifting da testa e a manter a aparência mais jovem.