A perda de peso dramática, a flutuação de peso ou o envelhecimento natural frequentemente resultam em flacidez da pele nas áreas abaixo da cintura. O lifting inferior do corpo ajusta e esculpe as nádegas, costas das coxas, culotes, coxas, quadris e abdômen. A pele solta que parece esteticamente desagradável ou causa restrições de mobilidade é removida. O lifting da parte inferior do corpo é apropriado se você estiver perto do seu peso ideal.
Quando a considerar um Lifting inferior do corpo
- Se você já teve uma perda de peso dramática, devido à cirurgia bariátrica ou dieta.
- Se você tiver camadas relativamente finas de gordura abaixo da pele no quadril, coxa, abdômen e nádegas.
- Se a pele pendurada em seu corpo restringe a sua mobilidade ou provoca atrito, erupções cutâneas ou infecções.
Considerações
Prós
- A pele frouxa será removida e seu contorno esculpido para que você possa ver os resultados de sua perda de peso.
- Você vai experimentar a melhoria da autoestima.
- Você vai se livrar do excesso de pele e das erupções cutâneas e infecções causadas pelo atrito.
Contras
- Este é um procedimento cirúrgico que exige uma recuperação longa.
- Você provavelmente vai precisar de um a três dias de hospitalização ou cuidados especializados em casa.
- Você terá uma cicatriz que ficará escondida na linha do biquíni.
Sou uma boa candidata a um lifting inferior do corpo?
Depois que você se esforçou para alcançar um peso saudável, ou após a cirurgia bariátrica, você ainda pode se sentir frustrada com sua aparência se você tiver excesso de pele ao longo da parte inferior do abdome, e pele solta e enrugada ao longo das coxas e nádegas. Um lifting inferior do corpo pode melhorar drasticamente as áreas de flacidez da pele ou celulite abaixo da cintura.
A seguir, estão algumas razões comuns para você querer considerar um lifting inferior:
- Você se submeteu à cirurgia bariátrica ou perdeu peso através de dieta.
- A gestação ou envelhecimento deixou você com a pele solta e celulite abaixo da cintura.
- Você tem a pele frouxa na cintura, nas suas coxas e no abdome.
- As camadas de gordura abaixo de sua pele solta são relativamente finas.
- Você está disposto a aceitar uma cicatriz circular fina em torno de sua cintura.
- Você não fuma. Fumar diminui o processo de cicatrização e aumenta o risco de complicações graves durante e após a cirurgia.
- Seu peso se estabilizou por pelo menos um ano, sem mais perda de peso esperado.
- Você tem em boa saúde, sem doenças crônicas, como diabetes ou doenças cardíacas.
- Você tem uma dieta saudável. Problemas como deficiências de proteína pode interferir com a cura.
Sobre o seu procedimento
Como é realizado o lifting inferior do corpo?
O lifting inferior do corpo possui a vantagem de tratar das nádegas, abdômen, cintura, quadris e coxas em um único procedimento. Basicamente, o lifting inferior do corpo estende a incisão ao redor da parte inferior do tronco, o que permite seu cirurgião levantar as coxas e ajustar as nádegas. O comprimento e o padrão de incisões dependem de quanta pele extra será removida e onde que a pele está localizada.
- O cirurgião irá criar uma incisão circunferencial ao redor de seu torso, através do qual ele irá remover o excesso de pele e gordura abaixo da incisão e reposicionar e reforçar seus tecidos.
- A pele em suas nádegas e coxas será puxada para cima.
- Neste ponto, duas opções ficarão disponíveis. Uma opção é combinar o lifting inferior do corpo com a abdominoplastia. A outra opção é combinar o lifting inferior do corpo com um lifting de coxa nos casos em que o seu abdômen não exige contorno ou se você já teve uma abdominoplastia.
- Suas incisões serão fechadas em múltiplas camadas sobre drenos para controlar alongamento e inchaço. Suturas de apoio profundamente dentro dos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém-moldados. As suturas, adesivos ou fitas de pele são utilizadas para fechar as incisões da pele.
Quais são as minhas opções?
A lipoaspiração combinada com lifting inferior do corpo
Você pode se beneficiar da lipoaspiração conjunta com o lifting inferior do corpo para conseguir o melhor contorno. A lipoaspiração pode suavizar áreas além das trabalhadas pelo lifting inferior do corpo.
Abdominoplastia ou lifting da coxa
Você pode combinar o lifting inferior do corpo com a abdominoplastia ou combinar o lifting inferior do corpo com um lifting de coxa se o seu abdômen não precisa de contorno ou se você já teve uma abdominoplastia.
Perda de peso ou lipoaspiração
Como a parte inferior do corpo é levantada e suspensa para o fechamento da pele, o peso excessivo nas coxas e nas nádegas no momento da cirurgia podem impedir um efeito de longa duração. Nesses casos, o cirurgião pode recomendar uma maior perda de peso antes de se submeter a um lifting inferior do corpo. Se isso não for possível, você pode passar por uma lipoaspiração para afinar as coxas e nádegas antes do lifting.
Localização da cicatriz
A cicatriz do lifting inferior do corpo, que se estende ao redor da circunferência do tronco, é localizada em uma região que possa ser escondida.
Como ficam as cicatrizes?
A incisão utilizada no lifting inferior do corpo uma cicatriz visível permanente ao redor de todo o tronco inferior. A cicatriz é colocada baixo no estômago, logo acima da área de pelos pubianos, e estende-se em direção aos ossos do quadril. No osso da anca a cicatriz suavemente se curva em direção ao topo do glúteo. A colocação da cicatriz é determinada pela forma como você usa a sua roupa, já que ela ficara escondida pelo vestuário.
Preparando para o seu procedimento
Como devo me preparar para o lifting inferior do corpo?
O seu cirurgião irá fornecer instruções pré-operatórias completas, responder a quaisquer perguntas que você possa ter e realizar um exame físico para determinar a sua aptidão para a cirurgia.
Antes do seu procedimento, o cirurgião vai pedir para que você:
- Pare de fumar por pelo menos seis semanas antes de se submeter à cirurgia para promover uma melhor cicatrização.
- Evite tomar aspirina, certos medicamentos anti-inflamatórios, e alguns medicamentos à base de plantas que podem causar aumento de sangramento.
- Independentemente do tipo de cirurgia a ser realizada, a hidratação é muito importante antes e depois da cirurgia para a recuperação segura e bons resultados.
- Você deve estar com um peso estável antes de se submeter um lifting inferior do corpo.
Quando você acordar, você pode encontrar o seguinte:
- Drenos cirúrgicos para remover o líquido que se acumula no interior das incisões.
- Uma roupa de compressão, que controla o inchaço.
Cuidados posteriores e recuperação
O seu cirurgião irá discutir quanto tempo levará até que você possa retornar ao seu nível normal de atividade e trabalho. Após a cirurgia, você e seu cuidador receberão instruções detalhadas sobre o seu tratamento pós-cirúrgico, incluindo informações sobre:
- Drenos, se eles foram colocados.
- Os sintomas normais que você vai experimentar
- Quaisquer potenciais sinais de complicações
Imediatamente após o lifting inferior do corpo
Você provavelmente vai passar pelo menos dois dias em observação. Durante esse tempo, você vai aprender a cuidar de seus drenos e se sentir confortável para se locomover. Uma vez que você estiver confortável você receberá alta.
- Quando o efeito da anestesia passar, você pode sentir um pouco de dor. Se ela for extrema ou de longa duração, entre em contato com seu médico. Você também terá alguma vermelhidão e inchaço após a cirurgia. Em alguns casos, ele irá permanecer durante semanas ou mesmo meses. Contate o seu médico para determinar se a sua dor, vermelhidão e inchaço são normais ou um sinal de um problema.
- Pergunte ao seu médico como dormir, incluindo o uso de travesseiros, para minimizar a tensão sobre as incisões e reduzir a dor.
Siga todas as instruções pós-cirúrgicas, incluindo orientações sobre curativos, drenos, medicamentos e nível de atividade seguro.
- Seu nível de atividade será determinado pelo progresso de cicatrização da sua incisão. Assim que os drenos forem removidos, a movimentação se tornará mais fácil.
- O desconforto irá desaparecer em uma ou duas semanas após a cirurgia. O seu médico irá prescrever medicação para dor para você tomar depois de voltar para casa. Você terá que vestir a roupa de compressão por algumas semanas após a cirurgia e seu cirurgião plástico pode recomendar que você siga uma dieta especial.
- As suturas são normalmente removidas cerca de duas semanas após a cirurgia e isso também é feito no consultório do seu cirurgião plástico.
- A cicatrização completa das incisões pode levar de quatro semanas ou até mais tempo.
- Você precisará de duas a três semanas de folga do trabalho e restringir as atividades normais durante quatro a seis semanas.
- Você vai ter que esperar cerca de seis a oito semanas antes de retomar o exercício.
- Os hematomas começam a desaparecer em poucas semanas, e o inchaço deve diminuir dentro de alguns meses. Embora as cicatrizes sejam permanentes, elas vão desaparecer em cerca de doze meses e podem ser escondidas pela roupa.
Quanto tempo durarão os resultados?
O resultado do lifting inferior do corpo é permanente na maioria das vezes. O contorno conseguido através da remoção do excesso de pele e de gordura é permanente. Naturalmente, o avanço da idade terá seus efeitos sobre você, mas dificilmente você terá a pele tão flácida quanto a que foi removida.