!-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 561650076 -->


Pergunte ao Doutor

Cirurgia plástica após perda de peso: cada vez mais comum

Cirurgia plástica após perda de peso: cada vez mais comum
0 19 agosto 2015

Independentemente se a perda de peso é alcançada pela reeducação alimentar ou cirurgia, é normal que a pele que sobra se torne um incomodo e até atrapalhe a rotina de quem consegue emagrecer.

É por isso que cirurgia plástica após perda de peso tem estado em alta ultimamente. Abdominoplastia, Mastopexia, Lifting nas Coxas, e Cirurgia Plástica nos Braços são costumeiramente associadas à perda de peso, segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e têm apresentando aumento no interesse das pessoas que achegam ao consultório.

Esse aumento em cirurgias plásticas relacionadas à perda de peso mostra que o interesse das pessoas nelas aumentou expressivamente em mais de dez anos. Em 2014, um levantamento feito pela ASPS apontou que quase dois milhões de cirurgias plásticas foram feitas nos Estados Unidos.

Cirurgia Plástica Após Perda de Peso: cada vez mais comum - Cirurgia Plástica Curitiba - Clínica CMP

Dentre elas, a cirurgia para levantar a mama apresentou aumento de 3% em comparação com o ano anterior e 75% desde o ano 2000. Dentre as pessoas que emagreceram e fizeram o procedimento, o aumento foi de 10%.

A cirurgia plástica no braço e a abdominoplastia tiveram um aumento de 5% entre 2013 e 2014, e mais de 70% desde 2000. Todos esses procedimentos apresentaram maior procura dentre as pessoas que tinham perdido peso.

O aumento de cirurgias plásticas após perda de peso coincide com dados divulgados pela Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O relatório do anos de 2013 informa que foram realizadas mais de 180 mil cirurgias que culminam na perda de peso.

Sendo assim, o aumento da cirurgia bariátrica acaba por impulsionar os procedimentos que removem a pele excedente, um efeito comum para quem perde muito peso. Estima-se que uma dentre cinco pessoas que fizeram a cirurgia precisarão de procedimentos de contorno corporal também.

Cirurgião Plástico - Cirurgia Plástica Após Perda de Peso - Clínica CMP Curitiba

Enquanto esse efeito leva cada vez mais pessoas ao consultório de cirurgiões plásticos, é importante ressaltar que é preciso esperar até que o peso se estabilize antes se candidatar às cirurgias que removem o excesso de pele. 

Também é importante ir com calma na quantidade de procedimentos simultâneos e tratar uma região por vez. Afinal, qualquer tipo de procedimento não deve colocar sua saúde em risco.

Por isso, consulte-se com seu cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas e, principalmente, siga à risca suas recomendações. Desta forma, você conseguira recuperar o contorno corporal desejado sem correr riscos.

Gostou da postagem? Compartilhe!

Agende uma consulta de Cirurgia Plástica em Curitiba: (41) 3022-4242

Compartilhe
Publicado por Cirurgia Plástica | Tags:

Comentários